A vantagem de Murilo em relação à Keliana é menor do que o percentual de indecisos

Pesquisa realizada pelo DATAmax, entre 22 a 26 de agosto, mostra que o prefeito Murilo Zauith (PSB) lidera a disputa pela Prefeitura de Dourados com 42,7%, seguido pela candidata do PSC,  a radialista Keliana Fernandes, que registra 27,1% da preferência.

Eleitores indefinidos somaram 19,2%, percentual superior à vantagem de 15,6 pontos de Murilo em relação à candidata do PSC.

Em terceiro lugar no embate pelo comando do segundo maior município do Estado aparece doutor Delane Borges (PSDC), com 3,1% das intenções de voto. Zé Roberto (PSOL) figura com 1,5% da preferência do eleitor. Votos brancos e nulos somaram 6,5%.

O DATAmax ouviu 480 douradenses e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dia 22 de agosto com o número MS 00106/2012. A margem de erro do levantamento é 4,5% e o grau de confiança é de 95%.

Candidatura de última hora

Em segundo lugar na disputa, Keliana decidiu entrar na corrida eleitoral nos “44 minutos do segundo tempo”. A decisão saiu após ver o PMDB vetar a candidatura a prefeito do seu marido, deputado federal Marçal Filho (PMDB).

O parlamentar foi escolhido em encontro da legenda para concorrer à prefeitura, mas, de última hora, o PMDB decidiu manter aliança com Murilo e indicar o vice no lugar do PT. Pouco depois do encontro partidário, Marçal lançou a candidatura de sua esposa, dias depois oficializada pelo PSC.