O técnico Muricy Ramalho não concordou com o cartão amarelo recebido por Neymar na vitória do Santos sobre o Figueirense, neste sábado. A advertência impede a Joia de defender o Peixe contra o Corinthians, sábado que vem, e foi muito contestada pelo comandante.

– Foi um absurdo o que ele fez, decide um jogo importante que a gente tem. E é sempre no Neymar, né? Puniu o jogador que sofreu a falta, é lamentável. Às vezes a gente não concorda com muitas críticas, mas esse lance não tem cabimento – declarou Muricy.

Na jogada, Neymar caiu na área e ficou sentindo. Claudio Francisco Lima, árbitro da partida, entendeu que o camisa 11 tentou simular um pênalti e aplicou cartão amarelo. Segundo Neymar, ele agiu com arrogância e nem deu ouvidos às reclamações.

Além do confronto com o Corinthians, o Santos ainda terá o Palmeiras pela frente nesta reta final de Brasileiro. Muricy descartou a chance de antecipar as férias de Neymar, que enfrentou maratona nesta temporada.

– Ele não se sente cansado, não. Dificilmente pede para ficar fora e não acredito que vá ficar fora do último jogo. Se estiver inteiro, vai jogar. Mas é um descanso para ele, porque ele vai para esse Superclássico aí, vai ser bom para descansar, até para a Seleção ver que é bom para ele descansar. Aqui a gente faz o possível – completou o técnico.