O técnico Muricy Ramalho surpreendeu ao promover as saídas de Elano e de Borges do time titular na vitória sobre o Mogi Mirim, neste domingo, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ibson e Alan Kardec foram os seus respectivos substitutos. Mas, segundo o treinador santista, o fato de ter poupado o experiente meia e o centroavante, artilheiro do último Brasileirão, em nada mudam as suas situações dentro do elenco.

Por isso, Muricy anunciou que Elano e Borges estarão em campo normalmente, entre os titulares, no duelo contra o Bolívar (Bolívia), na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em La Paz. Esse é o primeiro confronto entre ambos, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Os dois jogam na Bolívia”, disse o comandante alvinegro, antes de explicar por quais razões deixou a dupla como opção no banco de reservas ante o Sapão. “As trocas foram por coisas que vemos no futebol. O Elano estava pendurado, com o segundo cartão amarelo, e se ele leva o terceiro estava fora da semifinal. Ele vem em um momento importante e não podemos quebrar essa sequência. Já o Borges foi poupado mesmo”, comentou Muricy Ramalho.

O técnico santista ainda destacou que, por conta da ausência do volante Henrique, poupado em virtude de dores no joelho, a entrada de Kadec se fez necessária para aumentar a estatura de sua equipe contra o Mogi.

“Não pudemos contar com o Henrique e sem ele o nosso time fica muito pequeno. Daí, como seria bom dar um descanso para o Borges e temos o Alan Kardec como centroavante, nós fizemos essa escolha. Esses detalhes técnicos determinaram a minha opção, mas Borges e Elano são titulares nesse momento, sem dúvidas. Eles voltam contra o Bolívar”, ponderou.

Já sobre Henrique, Muricy revelou que o atleta viaja para a Bolívia, porém, a sua escalação irá depender da evolução clínica que irá apresentar até o dia da partida. “Nós tivemos problemas com o Henrique e o problema dele não é tão simples assim, mas vamos levá-lo para a Bolívia. Lá, de acordo com a reação que ele vai ter ao tratamento adotado, vamos decidir se ele joga ou não”, encerrou.