Município de Taquarussu terá apenas um candidato a prefeito

Aconteceu na manhã deste domingo (10), em Taquarussu, a convenção que oficializou o nome de Roberto Nem (PSDB), como candidato a prefeito do município. Taquarussu deverá ter apenas um candidato a eleição, no mês de outubro. Recentemente, pesquisa interna realizada pelos seis partidos que compõem a base aliada, definiu o nome do ex-prefeito, Edson Guagliano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aconteceu na manhã deste domingo (10), em Taquarussu, a convenção que oficializou o nome de Roberto Nem (PSDB), como candidato a prefeito do município. Taquarussu deverá ter apenas um candidato a eleição, no mês de outubro.

Recentemente, pesquisa interna realizada pelos seis partidos que compõem a base aliada, definiu o nome do ex-prefeito, Edson Guagliano (PTdoB), como indicado a vice na chapa encabeçada por Nem. Fazem parte da coligação o PTdoB, PMDB, PSD, DEM, PRP e PT.

Ficou definido ainda que, a coligação irá lançar 18 candidatos a vereadores, sendo 12 homens e seis mulheres. Os deputados estaduais tucanos, Marcio Monteiro, Dione Hashioka e professor Rinaldo participaram do evento.

Com pouco mais de 31 anos de emancipação política, o município de Taquarrussu sempre protagonizou eleições acirradas. No entanto, em outubro, os eleitores poderão ter uma disputa atípica. Após a desistência da atual Prefeita Verônica Ferreira (PR) de concorrer às eleições, o grupo comandado por ela, não deverá indicar candidato para a disputa.

De acordo com algumas lideranças políticas ligadas a atual administração, foi ventilado o nome do ex-vereador Dino Crivelli (PDT), como sendo um possível candidato a encabeçar uma chapa para concorrer a eleição. Contudo, hoje pela manhã, Crivelli declarou que não vai encabeçar nenhum projeto em chapa isolada. Desta forma, o município segue com apenas um candidato a prefeito nas próximas eleições.

Conteúdos relacionados