Mundo Jurássico começa a partir das 14h na Cidade do Natal nos altos da avenida Afonso Pena
A exposição dos dinossauros da mostra itinerante, de curta temporada Mundo Jurássico em Campo Grande começa nesta segunda-feira (17), nos galpões da mostra da Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena. A exposição reunirá réplicas deles em tamanho real e com movimentos. As tendas já estão montadas e os maiores exemplares quase […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A exposição dos dinossauros da mostra itinerante, de curta temporada Mundo Jurássico em Campo Grande começa nesta segunda-feira (17), nos galpões da mostra da Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena. A exposição reunirá réplicas deles em tamanho real e com movimentos.
As tendas já estão montadas e os maiores exemplares quase alcançam o teto. Os organizadores explicam que os bonecos de dinossauro se movimentam e fazem barulhos, atraindo o olhar das crianças e até dos adultos pela perfeição dos detalhes.
Além das réplicas, o parque oferecerá atividades como sala de cinema, exposição de fósseis e uma área interativa com jogos, simulação de escavações, loja de lembranças, fotos exclusivas dos dinossauros, além dos dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos.
A exposição percorre o país há três anos e passou por mais de 20 cidades brasileiras dentre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus.
O passeio conta com guias treinados, totens ilustrativos e textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e outras curiosidades. O trabalho de produção do parque envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.
Projeto Escola
A produção do evento Mundo Jurássico irá proporcionar visitas monitoradas para as escolas e grupos independentes. Com preços especiais e em horários específicos, as escolas interessadas em proporcionar aos seus alunos esse passeio, que é uma verdadeira extensão de uma aula de história, poderão agendar suas visitas.
Conciliar a educação às diversas linguagens culturais (teatro, cinema, circo, tour turístico) é mais do que proporcionar acesso a determinada expressão, são possibilidades de estabelecimento de relação do aprendizado com a emoção.
Serviço
A exposição funcionará de segunda a sexta, das 14h às 22h e aos sábados e domingos das 10h às 22h. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do evento e, de terça a sexta-feira, custarão R$ 15,00, meia entrada. Sábados, domingos e feriados, R$ 20,00, também meia entrada. Para quem interessar existe também o pacote família no fim de semana.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.