Mulher sai para visitar vizinha e desaparece na Capital

Aos prantos, marido afirma que jovem saiu sem celular, documentos e aguarda notícias. “Não consigo nem trabalhar, estou deseperado”, diz.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos prantos, marido afirma que jovem saiu sem celular, documentos e aguarda notícias. “Não consigo nem trabalhar, estou deseperado”, diz.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Luciana Brito Gomes, 24 anos. A jovem, segundo o marido Gilberto Fogaça, 46 anos, saiu de casa na sexta-feira (18), dizendo que iria conversar com a vizinha e voltaria em instantes, mas ainda não retornou para casa.

“Ela saiu de casa sem o celular, documentos e nem um par de roupa. Os familiares de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul já entraram em contato e disseram que ela nem passou por lá. Estou desesperado e não consigo nem trabalhar mais”, diz o marido.

Casados há seis anos e sem filhos, o marido alega apenas que ela é uma garota religiosa e costuma ficar em casa. “Eu sou pintor, passo o dia fora trabalhando. Mas ela é uma pessoa tranquila, não usa drogas, nem ingere bebida alcoólica. A minha preocupação é que uma vez ela saiu de casa, mas entrou em contato no outro dia dizendo que foi dormir na casa da irmã”, conta o marido.

Desesperado, Gilberto disse que sairia hoje nas ruas centrais de Campo Grande, com a foto da vítima, para buscar informações. “Quem sabe alguém não me dá uma pista”, diz o marido.

Já a irmã, Edilma Barreto Rodrigues, 38 anos, que reside em Sidrolândia, cidade distante a 70 quilômetros da Capital, afirma que houve um desentendimento de Luciana com o marido.

“Não sabemos ao certo o que aconteceu porque ele não explica direito. Mas a discussão foi na sexta-feira à tarde e momentos depois ela pulou o muro da vizinha e foi embora. E a minha mãe é idosa, tem 74 anos e já está desesperada, querendo saber notícias”

O boletim de Desaparecimento foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, investigadores já realizam diligências para localizar a vítima.

A mulher saiu da residência na rua Javaés, bairro Tijuca, região Sul da Capital. Quem souber informações pode entrar em contato através do telefones 9222 – 00876 ou 8123-0612.

Aumento de casos

Dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Públicas) apontam que no primeiro trimestre deste ano uma pessoa desapareceu em média a cada seis minutos em Mato Grosso do Sul.

Com 93 boletins de ocorrência já registrados este ano, as estatísticas apontam um aumento de 24,2% nos casos de desaparecimento em relação ao ano passado.

Conteúdos relacionados