Maria da Conceição Medina, de 41 anos, que foi vitima de seu marido Lincol Souza Lima, de 54 anos, onde após um desentendimento entre ambos ele a atingiu com um facão e desferiu vários golpes contra a mulher causando vários ferimentos graves em seus braços a levando a morte. Ela havia registrado queixa contra o seu marido no último dia 29, quatro dias antes dele cometer o crime.

Segundo informações repassadas pela delegada da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), Dra. Claudia, no último dia 29 de Novembro, foi feito uma denuncia anônima informando de que uma mulher residente na rua Pelotas estava sendo frequentemente espancada pelo marido. Ao receber a denuncia, os policias da DAM se dirigiram até a referida residência onde encontraram Maria que foi convidada para ir até a a fim de prestar esclarecimento quanto a denuncia já que a polícia não tinha até o momento conhecimento algum de agressão contra ela.

Na delegacia Maria em conversa com a delegada, confessou que há tempos vinha sendo agredida tanto fisicamente como verbalmente pelo marido, e que ele sempre após a agressão ainda a ameaçava de morte caso ela contasse para alguém.

Maria relatou ainda ter sido agredida pela ultima vez no dia 03 de Novembro, quando seu marido Lincol chegou em casa embriagado e começou a espanca-la fisicamente. Maria disse também que durante a agressão ocorrida no dia 03 de Novembro, ela foi jogada contra o chão pelo seu marido, vindo a bater a região das costas, e que até então sentia muitas dores na região lombar. Maria relatou ainda que após ser agredida Lincol a ameaçou dizendo “se você me denunciar a policia, vou cortar você em picadinhos”, o que levou a mulher diante da ameaça a mais uma vez não denunciar o marido.

Após tomar o depoimento de Maria, a delegada Claudia requereu e encaminhou medidas protetivas a favor da vitima para o poder judiciário. A delegada informou que não houve prisão em flagrante de Lincol pelo fato do crime ter ocorrido à quase um mês antes dela ter tomado conhecimento do caso e assim feito do registro da ocorrência no dia 29 de Novembro, e não como nossa reportagem havia informado antes que Maria teria registrado uma ocorrência a cerca de um mês atrás.

De algum modo Lincol ficou sabendo de que a mulher teria o denunciado e na noite do dia 03 de Dezembro após uma discussão com Maria, ele de posse de um facão começou a desferir vários golpes contra a mulher, fazendo assim cumprir com o que ele teria dito antes, que se ela o denunciasse iria cortá-la em pedacinhos.

Maria ao receber os golpes de facão tentava se defender com as mãos os braços o que causou vários ferimentos graves, onde após ser socorrida não resistiu aos ferimentos ao passar por uma cirurgia de amputação de ambos os braços vindo a falecer.

Lincol foi preso pela Policia Militar logo após cometer o crime. Ele ele que já cumpriu pena por homicídio e tentativa de homicídio, agora vai responder por homicídio doloso consumado, onde se condenado pode pagar de 12 a 30 anos de prisão. Após ser preso Lincol foi levando para a Penitenciaria de , onde se encontra a disposição da justiça local.