Após denúncias do juiz federal Alderico Rocha Santos, de que teria sofrido chantagem da mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, a Polícia Federal deve fazer a acareação entre Andressa Mendonça e o magistrado. Nesta segunda-feira, ela foi levada à sede da PF, em Goiânia, para dar explicações sobre a suposta tentativa de chantagem ao juiz que cuida do processo contra o marido.

Andressa teria encontrado o juiz Alderico Rocha na quinta-feira da semana passada, um dia depois da audiência que ouviu Cachoeira e os outros réus. Ela teria dito ao juiz que teria um dossiê contra ele e que poderia evitar sua divulgação, se o contraventor fosse solto.

Ainda segundo as denúncias, Andressa Mendonça escreveu em um pedaço de papel o nome de três conhecidos do magistrado, alertando que o dossiê envolveria o juiz e essas pessoas. A letra do bilhete vai ser analisada para ver se é mesmo da mulher de Cachoeira.

Alderico Rocha Santos é o segundo juiz do caso. O primeiro, Paulo Moreira Lima, responsável pela prisão de Cachoeira, pediu para sair do processo, porque estava sendo ameaçado.

Após as denúncias do juiz, Andressa está proibida de visitar o marido no Presídio da Papuda, em Brasília, e de se comunicar com os outros réus da Operação Monte Carlo.

A mulher de Cachoeira pode ser presa se não pagar R$ 100 mil de fiança até esta quarta-feira.