Geral

Mudança na estrutura de Facebook causa problema em acesso

O Facebook se pronunciou nesta terça-feira sobre a falha que deixou usuários sem acesso à rede social durante a noite de segunda-feira. “Ontem fizemos uma mudança em nossa estrutura DNS que resultou em alguns problemas de acesso para algumas pessoas. A questão foi detectada e solucionada rapidamente, e ontem mesmo o site voltou a funcionar […]

Arquivo Publicado em 11/12/2012, às 15h32

None
996535087.jpg

O Facebook se pronunciou nesta terça-feira sobre a falha que deixou usuários sem acesso à rede social durante a noite de segunda-feira. “Ontem fizemos uma mudança em nossa estrutura DNS que resultou em alguns problemas de acesso para algumas pessoas. A questão foi detectada e solucionada rapidamente, e ontem mesmo o site voltou a funcionar 100%. Nós nos desculpamos por qualquer inconveniente”, afirmou a companhia em nota.


O DNS (Sistema de Nomes de Domínio, na sigla em inglês) converte um endereço amigável para um protocolo IP, endereço numérico que os computadores usam para se comunicar entre si. A falha, portanto, se deu no momento em que o sistema transformava o endereço “facebook.com” digitado pelo usuário no navegador em um endereço numérico.


Usuários do Facebook relataram pelo Twitter dificuldades para acessar a rede durante cerca de uma hora, em um dia que ficou marcado por uma falha que indisponibilizou o Gmail em todo o mundo. A falha, no entanto, não atingiu todos os membros. A reportagem do Terra conseguiu acessar o serviço sem problemas durante a noite.

Jornal Midiamax