Geral

MT: TCU aponta superfaturamento de R$ 2,4 mi na Saúde

O Tribunal de Contas da União (TCU) instaurou uma tomada de contas especial para apurar irregularidades na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Secretaria da Saúde do Estado de Mato Grosso. As irregularidades foram identificadas em contrato feito com uma empresa de prestação de serviços de gerenciamento, operacionalização e abastecimento de […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 22h50

None

O Tribunal de Contas da União (TCU) instaurou uma tomada de contas especial para apurar irregularidades na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) pela Secretaria da Saúde do Estado de Mato Grosso. As irregularidades foram identificadas em contrato feito com uma empresa de prestação de serviços de gerenciamento, operacionalização e abastecimento de almoxarifado e farmácia.

Segundo o TCU, houve direcionamento na contratação da empresa e superfaturamento de R$ 2,4 milhões. O tribunal aplicou multas aos responsáveis e deu um prazo de 15 dias para que eles comprovem ao TCU o pagamento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional.

Jornal Midiamax