Geral

MS terá R$ 750 mil para elaborar plano diretor de irrigação

Representantes da Secretaria Nacional de Irrigação, do Ministério da Integração Nacional, chegam ao Estado nesta quarta-feira (25) para cumprir uma programação de três dias de agendas em projetos de irrigação executados no Estado.  As visitas a campo objetivam avaliar e propor estratégias de ações para o Plano Diretor de Irrigação que o Estado deve elaborar […]

Arquivo Publicado em 24/01/2012, às 20h23

None

Representantes da Secretaria Nacional de Irrigação, do Ministério da Integração Nacional, chegam ao Estado nesta quarta-feira (25) para cumprir uma programação de três dias de agendas em projetos de irrigação executados no Estado. 

As visitas a campo objetivam avaliar e propor estratégias de ações para o Plano Diretor de Irrigação que o Estado deve elaborar a partir de um convênio que será assinado nos próximos dias com o Ministério da Integração no valor de R$ 750 mil. O assunto será pauta do último compromisso do grupo na Capital na sexta-feira (27), em agenda com a Secretária de Produção (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. 
Os cinco representantes da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) – Secretário Nacional de Irrigação, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, Diretor de Políticas de Irrigação, Donivaldo Pedro Martins, e os assessores Roque Mariato, Demétrios Christofidis e Amarildo Kalil – chegam amanhã por volta do meio dia e seguem direto para um assentamento em Sidrolândia para conhecer os resultados do projeto Balde Cheio. 
Acompanhados pelo Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel e pelo Superintendente de Agronegócios, Jerônimo Chaves, além dos técnicos da Seprotur, ao final do dia o grupo segue para Maracaju onde farão uma visita a 16ª Showtec.

No dia seguinte a programação inicia às 9 horas no Assentamento Itamarati onde a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), irá apresentar um projeto de irrigação em elaboração. 

No período da tarde o roteiro prevê uma visita ao projeto de irrigação do assentamento Santa Terezinha, em Itaporã.

Já na sexta-feira (27) os representantes da Seprotur e Senir, se reúnem com demais representantes da Agência de Desenvolvimento Agrário (Agraer), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semac), Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul), Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) e a Secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), para discutir a construção do Plano Diretor de Irrigação do Estado, cujo convênio deve ser assinado nos próximos dias.

Jornal Midiamax