MS tem 28 delegados na Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social

Mato Grosso do Sul participa neste fim de semana em Brasília da I Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social. O Estado será representado por 28 delegados eleitos na Consocial Estadual que aconteceu em março. Ao todo a conferência receberá 1.200 delegados representantes de todos os Estados Brasileiros entre os dias 18 e 20 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul participa neste fim de semana em Brasília da I Conferência Nacional Sobre Transparência e Controle Social. O Estado será representado por 28 delegados eleitos na Consocial Estadual que aconteceu em março. Ao todo a conferência receberá 1.200 delegados representantes de todos os

Estados Brasileiros entre os dias 18 e 20 de maio.

No evento estadual foram priorizadas 20 propostas sobre transparência, controle social, combate à corrupção e atuação dos conselhos de políticas públicas que serão discutidas na conferência Nacional.

Durante a Conferência Nacional serão discutidos temas como a promoção da transparência pública, mecanismos de controle social, atuação dos conselhos de políticas públicas, prevenção e combate à corrupção. As propostas resultantes dos debates serão consolidadas em um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. A partir desse plano, as ações poderão ser transformadas em políticas públicas e projetos de lei em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Saiba mais sobre a Consocial no site da Auditoria-Geral do Estado (www.sefaz.ms.gov.br/age), e confira as propostas que Mato Grosso do Sul encaminhará para a etapa Nacional.

 

Conteúdos relacionados