MS concorre a prêmio Mulher Empreendedora com empresária da Feira Central
Alvira Appel, presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, ganhou o Prêmio Mulher de Negócios, promovido pelo Sebrae, categoria negócios coletivos e é concorrente ao prêmio nacional que acontece nesta quinta-feira (8), em Brasília, DF. O prêmio tem como proposta reconhecer e valorizar a trajetória de mulheres empreendedoras em todo o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alvira Appel, presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, ganhou o Prêmio Mulher de Negócios, promovido pelo Sebrae, categoria negócios coletivos e é concorrente ao prêmio nacional que acontece nesta quinta-feira (8), em Brasília, DF.
O prêmio tem como proposta reconhecer e valorizar a trajetória de mulheres empreendedoras em todo o país. No total, 3.646 mulheres participaram da premiação regional. Mato Grosso do Sul envia duas concorrentes, das 40 que estão na disputa nacional.
Para fazer o negócio sobreviver e ajudar no sustento da família, ela transformou o negócio e fundou a empresa “Doces Finos Chácara Arco Íris”. Sem ter onde vender o procurou a Feira Central. E desde 2001, lá se vão quase dez anos de feira e seis à frente da gestão.
Neste período, ela conta que muitas coisas mudaram para fazer a Feira um local que cative o público e tenha condições de concorrer com demais empreendimentos que surgiram na cidade.
Afinal são 350 feirantes, que empregam cerca de 1,2 mil pessoas diretas e outras tantas indiretas que estão sob sua gestão.
E foi com um trabalho moderno, que fez a estrutura mudar, crescer e contar uma história diferente. O local hoje conta com gás canalizado, estação de lixo, onde é separado e enviado para reciclagem, estacionamento próprio e várias mudanças que fizeram o trabalho digno de premiação. E o mais importante, os feirantes hoje são considerados pequenos empresários.
Empresários sim! Alvira conta que a maioria dos feirantes hoje estão regularizados. Eles possuem alvará próprio, CNPJ, tudo certinho. A gestora lembra que a mudança foi acontecendo aos poucos, com a ajuda de parceiros e conhecimentos trazidos com o próprio Sebrae.
“Hoje eles têm linha de crédito disponível para incrementar o negócio. Isso acontece porque estão regularizados. Com conhecimento, crédito e boas idéias. Hoje eles têm o direito de ser um microempresário”, aponta.
E emenda: Hoje a Feira tem um prato, que é o sobá de campo Grande, que já tinha desde há 80 anos, mas não tinha o reconhecimento público. Hoje é um prato de registro cultural, ele é uma franquia. Hoje ele emprega pessoas e tem um futuro promissor. Quem sabe não é a Mc Donalds do futuro? E da cidade de campo grande?”, sonha Alvira, que já tanto realizou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.