O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) recebe, de 8 a 22 de outubro, inscrições para seleção de estagiários dos cursos de graduação em administração, direito e tecnologia da informação.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento das vagas que surgirem durante o período de validade do concurso. A previsão é convocar dez estagiários da área de direito para a sede do MPT, em Campo Grande, duas para Dourados e Três Lagoas e uma para Corumbá. Acadêmicos de administração e tecnologia da informação concorrem a uma vaga, para cada área, apenas na Capital. As convocações serão feitas conforme a necessidade de preenchimento das vagas para substituição dos acadêmicos que concluírem o estágio.

Das vagas previstas, que surgirem durante a validade deste processo seletivo, 10% serão reservadas para as pessoas portadoras de deficiência e 10% para as se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Para participar do processo seletivo, os acadêmicos devem estar regularmente matriculados no curso superior na área de estágio correspondente e ter concluído pelo menos o segundo ano do curso, ou o quarto semestre, em instituição credenciada e conveniada ao MPT. O valor mensal da bolsa é de R$ 800 e o estagiário também tem direito a auxílio-transporte. A jornada é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e deverão ser feita exclusivamente pela internet, de 8 a 22 de outubro. Para confirmar a participação no processo seletivo, o candidato deve obrigatoriamente entregar a ficha preenchida e os documentos, até o dia 23 de outubro, nas unidades do MPT. A prova objetiva será realizada no dia 11 de novembro (domingo), a partir das 9 horas, em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, em locais a serem divulgados.

O edital nº01/2012 do Processo Seletivo para Admissão de Estagiários está disponível no endereço www.prt24.mpt.gov.br. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas por telefone, das 14 às 18 horas, ou por e-mail através da página eletrônica do Ministério Público do Trabalho.