MPF abre inquérito civil para apurar segurança do tráfego da rodovia BR-262

O procurador da república, Leonardo Augusto Guelfi, determinou a abertura de inquérito civil público para apurar as condições de trafegabilidade e segurança da BR 262,no trecho entre Três Lagoas e Água Clara. Segundo a denúncia recebida pelo MPF (Ministério Público Federal), o trecho esta com péssima situação de trafegabilidade e segurança. O procurador determinou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O procurador da república, Leonardo Augusto Guelfi, determinou a abertura de inquérito civil público para apurar as condições de trafegabilidade e segurança da BR 262,no trecho entre Três Lagoas e Água Clara. Segundo a denúncia recebida pelo MPF (Ministério Público Federal), o trecho esta com péssima situação de trafegabilidade e segurança. O procurador determinou que a superintendência regional do Dnit-MS (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) apresente esclarecimentos no prazo de dez dias úteis.

Os problemas apontados foram falta de sinalização horizontal e vertical, o acostamento é formado por buracos e matos, a pista está tomada por buracos e facões, em razão da qualidade do asfalto e também do excesso de carga e manutenção paliativas. Além disso, falta balança e as passagens de nível com via férrea encontram-se intransitáveis, sendo a pior delas a de Água Clara depois de Rio Verde, sentido Campo Grande.

Conteúdos relacionados