O Ministério Público Estadual, por intermédio do Promotor de Justiça Rogério Augusto Calábria, ofereceu denúncia de crime contra Rafael da Costa da Silva, Weverson Gonçalves Feitosa (vulgo Japa, Japinha, Pinha), Dayani Aguirre Clarindo, Raul de Andrade Pinto (vulgo Maicon), Edson Natalício de Oliveira Gomes (vulgo Corumbá) – este em lugar incerto e não sabido, mas com prisão preventiva decretada.

Os denunciados estão sendo acusados de formação de quadrilha e corrupção do menor A.S.P.J – Rafael, Weverson, Dayani, Clarindo, Raul e Edson -, latrocínio e ocultação de cadáver – Rafael, Weverson e Dayani –, posse irregular de munições, tráfico de entorpecentes e supressão de documento – Rafael e Weverson –, e ainda emprego de tortura – Rafael e Weverson.

Todos os denunciados estão envolvidos no assassinato dos universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, de 18 anos e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos para roubar o veículo Mitsubishi Pajero que seria trocado por droga, na Bolívia. O crime que causou comoção em todo o Estado ocorreu na noite do dia 30 de agosto