MP firma acordo judicial para garantir funcionamento do Conselho Tutelar
Nesta quarta-feira (09) foi realizada audiência de conciliação, onde o Ministério Público de Mato Grosso do Sul firmou um acordo judicial com o município de Maracaju, o qual se obrigou a disponibilizar ao Conselho Tutelar aparelhos eletrônicos e mobílias. De acordo com os autos, em setembro de 2011, o MPMS interpôs Ação Civil Pública para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (09) foi realizada audiência de conciliação, onde o Ministério Público de Mato Grosso do Sul firmou um acordo judicial com o município de Maracaju, o qual se obrigou a disponibilizar ao Conselho Tutelar aparelhos eletrônicos e mobílias.
De acordo com os autos, em setembro de 2011, o MPMS interpôs Ação Civil Pública para o Cumprimento de Obrigação de Fazer, com Pedido de Tutela Antecipada (nº 080045-36.2011.8.12.0014), contra o município, visando verificar e disponibilizar ao Conselho Tutelar de Maracaju os meios e condições necessários ao perfeito funcionamento do órgão.
A ação foi interposta, tendo em vista que os integrantes do referido órgão necessitam de uma infraestrutura mínima, em termos de recursos materiais e humanos, para que as referidas funções possam ser exercidas com dinamismo e a eficiência necessária ao resguardo dos direitos dos menores atendidos.
Ainda de acordo com a ação, a situação dos mobiliários colocados à disposição do Conselho Tutelar é precária e os Conselheiros também contam com a falta de material de expediente e de escritório para a realização de seus trabalhos.
Sendo assim, o MPMS requereu, no bojo da ação civil pública, que alguns aparelhos eletrônicos e mobílias fossem colocados à disposição do Conselho Tutelar de Maracaju, tais como:
• Um aparelho de televisor para a recepção;
• Um aparelho de fax;
• Cadeiras para atendimento;
• Cadeiras para computador;
• Um fogão, dentre outras solicitações.
Por meio do acordo judicial firmado entre o MPMS e o município foram disponibilizados ao Conselho Tutelar os seguintes materiais:
• Um televisor;
• 01 aparelho de DVD;
• Vídeos educativos;
• Dois armários de aço;
• Duas mesas para computador;
• Um banco de quatro lugares;
• Um fogão de quatro bocas. •
O município de Maracaju obrigou-se, ainda, a reformar mobiliários já existentes na sede do Conselho Tutelar, quais sejam três cadeiras giratórias; três cadeiras fixas, quatro bancos de quatro lugares, um armário de madeira e uma mesa de computador. Comprometeu-se, por fim, a fornecer constante e periodicamente material de expediente, bem como a disponibilizar e custear cursos de capacitação aos Conselheiros Tutelares.
Sendo assim, o acordo foi homologado pelo MM. Juiz da 2ª Vara da Comarca de Maracaju, para que produza todos os seus efeitos legais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.