Geral

Movimento nacional contra morte no trânsito reúne ciclistas na Capital

Um movimento organizado pelo Bicicletada e Massa Crítica em todo o Brasil nesta terça-feira (6) vai reunir ciclistas de Campo Grande, às 19h, para protestar contra as mortes no trânsito. Somente em 2011, das 64 mortes registradas no trânsito da Capital, oito foram de ciclistas. O organizador do evento em Campo Grande, Erich Pontes, disse […]

Arquivo Publicado em 05/03/2012, às 12h51

None

Um movimento organizado pelo Bicicletada e Massa Crítica em todo o Brasil nesta terça-feira (6) vai reunir ciclistas de Campo Grande, às 19h, para protestar contra as mortes no trânsito. Somente em 2011, das 64 mortes registradas no trânsito da Capital, oito foram de ciclistas.


O organizador do evento em Campo Grande, Erich Pontes, disse que a concentração acontecerá a partir das 18h na praça que fica entre o início da Avenida Duque de Caxias e Avenida Afonso Pena.


“A saída está prevista para às 19h em todo o Brasil. No movimento de Campo Grande somos cerca de 60 ciclistas, mas esperamos que mais pessoas se reúnam à causa amanhã”, comenta Erich.


Projeto


Desde o início do ano, o Bicicletada de Campo Grande protesta por uma ciclovia na Afonso Pena.


“Nos reunimos todas as últimas sextas-feiras do mês para pedir uma ciclovia na Afonso Pena e mais paz no trânsito da cidade”, diz o organizador.


O evento é divulgado pelo WWW.bicicletada.org e no facebook, pela página “Vou de bike”.

Jornal Midiamax