O movimento de clientes está fraco neste primeiro de horário especial do comércio da região central de Campo Grande. A partir deste domingo (2), as lojas estão abertas ao consumidor das 9h às 17h. Já a partir de segunda (3), até a próxima sexta (7), as vendas vão até as 20h.

As datas e o horário de funcionamento, inclusive dos shoppings e centros comerciais, foram feitas pelas entidades sindicais representativas dos trabalhadores e dos empresários.

De acordo com o Departamento de Pesquisas e Estatística da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (DEPE/ACICG) a expectativa deste fim de ano é o de crescimento entre 4,5% e 6,8%, comparado com o mesmo período de 2011, quando as vendas apresentaram crescimento de 4,83% em relação ao ano de 2010.

Já o levantamento do Instituto de Pesquisa Fecomércio MS aponta que o consumidor sul-mato-grossense irá desembolsar R$ 703 milhões em produtos e serviços do comércio nesta época do ano.

De 10 a 22 de dezembro (de segunda a sábado), o comércio central permanece aberto ao público até às 22 horas e no dia que antecede o Natal (24), as vendas vão até às 18 horas e no dia 31, até às 16 horas.

Idelmar da Mota Lima, presidente do SECCG informou que para os shoppings e centros comerciais o funcionamento nos dias 24 e 31 de dezembro será até às 20 horas e até às 18 horas, respectivamente.

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, apenas o Shopping Campo Grande permanece aberto até as 23 horas. (Com informação de assessorias).