Visando a Semana Nacional de Trânsito e para comemorar o Diado Motociclista, os motoxistas de Dourados fizeram na manhã desta sexta-feirauma campanha de conscientização no centro da cidade. O evento promovido pelaAssociação de Mototaxistas teve apoio de empresas que trabalham no ramo e daAgetran (Agência de Transporte e Trânsito).

“O objetivo é promover conscientização direcionado aosmotociclistas, já que é o segmento que mais se envolve em acidentes na cidade”,disse o diretor-presidente da Agetran Nelson Almirão. Ele lembra que daqui atéa Semana Nacional de Trânsito serão realizadas campanhas visando aconscientização dos condutores.

Nesta semana, a Agetran e o Detran iniciaram as discussõessobre as ações que serão realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, queacontece entre 18 a 25 de setembro.  

A primeira reunião nesse sentido foi realizada na sede doDetran, com representantes da Agetran, Detran, empresas da área de transporte edemais autoridades de trânsito. Previamente já foram definidas algumas ações,cujo objetivo é reduzir os acidentes de trânsito.

Durante a Semana haverá uma séria e blitze educativas paraconscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Tambémestão previstas feiras nas escolas abordando assuntos relacionados ao trânsito,passeio ciclístico e palestras nas empresas com o apoio do Sest/Senat. Éesperada a presença do Detranzinho de Campo Grande, para ministrar palestras eoutras atividades na Praça Antônio João.