Motoristas de vans em atividade temem paralisação do serviço e grande concorrência
Com medo de que grandes empresas tomem o seu espaço, 35 operadores autônomos de duas cooperativas de vans reivindicam que o serviço não seja paralisado e que eles tenham a oportunidade de participar de uma nova licitação, ainda sem data estabelecida pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com medo de que grandes empresas tomem o seu espaço, 35 operadores autônomos de duas cooperativas de vans reivindicam que o serviço não seja paralisado e que eles tenham a oportunidade de participar de uma nova licitação, ainda sem data estabelecida pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
“Nós contratamos um advogado para cuidar do nosso processo. Uma liminar saiu em 16 de dezembro, dizendo que estamos autorizados a continuar trabalhando e que a licença seja renovada a cada seis meses. Mas agora estamos com medo de que empresas maiores e com maior peso financeiro tomem o nosso espaço”, afirma o operador autônomo Lauro Marckezan.
Atualmente, existem 35 carros de duas cooperativas que carregam cerca de 300 a 400 pessoas ao dia, entre idas e vindas da capital para o interior do Estado. “Quem sempre implicou com as Vans são os proprietários de empresas de ônibus, mas cada um tem o seu espaço e o nosso preço é tabelado, igual ao dos ônibus. Acontece que a nossa viagem é mais rápida, do tipo “expressa” e isso atrai muitos passageiros”, afirma o presidente da Coopervans Pantanal, Antônio Cláudio Duarte Mendes.
Segundo a assessoria de relações institucionais da Agepan, ainda não existe uma data determinada para a licitação e, no momento, estudos estão sendo feitos para construir um edital de licitação para os profissionais se candidatarem.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.