Jovem contou que foi fechado por outro veículo

Paulo André Casanova de Araújo, 21 anos, perdeu o controle do veículo Audi A3 preto na avenida Afonso Pena, em frente a Cidade do Natal, e derrubou um radar de velocidade instalado no local. O jovem não teve ferimentos graves e como estava com a documentação em dia foi liberado, assim como o veículo. Ele contou que foi “fechado” por um carro. O acidente aconteceu por volta das 5h.

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) estiveram no local para fazer a segurança até às 7h. Neste momento, funcionários da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizam a retirada dos destroços do radar que ficaram na via.

O jovem não afirmou a que velocidade estava no momento do acidente, mas, de acordo com os policias, ele deveria estar em alta velocidade, pois o poste tem mais de 1 metro de concreto dentro do asfalto.

Os funcionários da Agetran informaram que um novo radar será instalado no local até sábado. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h. Foi registrado um boletim de ocorrência e caberá ao município entrar com a ação para ser ressarcida pelo valor do bem. A Agência de Trânsito informou que o valor médio para a instalação de um radar é de R$ 80 mil.

Outro radar na avenida Afonso Pena também registra falha na manhã desta quinta-feira. No cruzamento com a rua Ambrosina, na Jardim dos Estados, o medidor de velocidade não está em operação devido problemas no abastecimento de energia do equipamento.