Gildo Ferreira da Silva, de 19 anos, foi detido em flagrante na madrugada desta sexta-feira (5), por dirigir embriagado uma motocicleta em alta velocidade durante Operação Eleições Limpas realizada na rua José Ferreira da Costa, na região central de Costa Rica.

Ao tentar escapar da blitz com uma Honda CBX 250 Twister, de placa NFI-5426, policiais civis deram ordem de parada ao condutor, sinalizando com o giroflex da viatura e uma lanterna. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Gildo não obedeceu e só não atropelou os policiais porque saíram da sua frente.

Ao desligar o veículo e descer,a guarnição percebeu um forte odor etílico, fala desconexa e dificuldade de fala e andar. Foi constatado que o documento do veículo estava atrasado desde o ano de 2009.

Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, tendo o etilômetro atestado 0.55mg/L de álcool no sangue, limite bem acima do estabelecido pela legislação. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito, por dirigir embriagado e direção perigosa.