Cataldo ofereceu diversas aulas a crianças e jovens no Paraguai. Atualmente ministrava aulas de Harpa junto aos Projetos do Sonidos de La Tierra

O Paraguai perdeu neste domingo, às 22 horas, um grande representante e entusiasta da arte musical. O músico Cesar Cataldo, que faleceu aos 61 anos de idade, em virtude de problemas cardíacos, após ser internado no Hospital IPS em Assunção.

O Harpista Cesar Cataldo foi um grande músico reconhecido em muitos países, nasceu em Clorinda em 31 de maio de 1951. De pais paraguaios exilados, optou pela cidadania paraguaia. Era maestro de Harpa, oferecendo aulas a diversas projetos sociais, alcançando crianças e jovens em Assunção, bem como em diversos municípios do interior do Paraguai. Também ensinava a arte musical de piano e instrumentos de percussão.    

César Cataldo esteve em Ponta Porã recentemente onde ministrou aula na sede da Fundação de Cultura e Esporte, junto aos alunos do Projeto de Harpa Paraguaia desenvolvida pela Fundação Sonidos de La Tierra em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã.

Como compositor foi finalista em várias edições do Festival de Ypacaraí e em 1990 obteve o Primeiro Premio no Festival Rochas del Arpa.