Morre Ernani Pires Ferreira, a Voz do Jockey Club Brasileiro

Morreu na madrugada deste sábado (17) no Rio, aos 77 anos, o locutor de turfe Ernani Pires Ferreira. Segundo nota publicada no site do Jockey Club Brasileiro, Ernani estava internado na UTI do Hospital Espanhol, na Lapa, e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Conhecido como a Voz do Jockey Club, Ernani nasceu em 1º de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na madrugada deste sábado (17) no Rio, aos 77 anos, o locutor de turfe Ernani Pires Ferreira. Segundo nota publicada no site do Jockey Club Brasileiro, Ernani estava internado na UTI do Hospital Espanhol, na Lapa, e faleceu após uma parada cardiorrespiratória.

Conhecido como a Voz do Jockey Club, Ernani nasceu em 1º de novembro de 1934 em Pernambuco, mas veio ainda pequeno para o Rio. Ainda menino, começou a frequentar o hipódromo, levado pelo pai. O locutor ficou conhecido do grande público por bordões – “Atenção, foi dada a partida” e “Lá vem o Juvenal”, quando se aproximava o jóquei Juvenal Machado, são dois dos mais famosos – e pela velocidade na narração. Chegou a entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, após falar 351,6 palavras por minuto durante uma locução de um páreo em 17 de julho de 1983.

Ernani transmitiu mais de 70 mil páreos e narrou o GP Brasil por 41 anos seguidos, de 1967 a 2007, além de fazer transmissões no Uruguai, na Argentina, na França e na Inglaterra. Além de locutor, foi jóquei amador nos anos 70, vencendo 14 páreos. Na década de 80, comandou o quadro “Barbadas do dia”, no “Globo Esporte”, da TV Globo, no qual dava as notícias do turfe de forma informal e bem humorada, por vezes até fantasiado. Em 2008, após deixar de transmitir o GP Brasil, foi homenageado no Clássico Imprensa, que ganhou o seu nome naquele ano.

O filho de Ernani Pires Ferreira, Luís Roberto, disse que o velório do locutor deve acontecer neste domingo (18) na Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. O sepultamento será no Cemitério do Caju. Segundo Luís Roberto, o pai vinha sofrendo de depressão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados