Geral

Morre em SP, aos 82 anos, o jornalista esportivo Luiz Noriega

Morreu nesta quarta-feira, em São Paulo, aos 82 anos, o locutor esportivo Luiz Noriega, pai do também jornalista Maurício Noriega. Profissionais do meio esportivo repercutiram a notícia, mas não especificaram a causa da morte. Natural de Nova Aliança, no interior de São Paulo, Luiz Noriega narrou sua primeira partida de futebol em 1949, pela rádio […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 12h05

None

Morreu nesta quarta-feira, em São Paulo, aos 82 anos, o locutor esportivo Luiz Noriega, pai do também jornalista Maurício Noriega. Profissionais do meio esportivo repercutiram a notícia, mas não especificaram a causa da morte.


Natural de Nova Aliança, no interior de São Paulo, Luiz Noriega narrou sua primeira partida de futebol em 1949, pela rádio Difusora de Olímpia-SP. Após passagens por diversas rádios e canais de televisão, foi contratado em 1970 pela TV Cultura, emissora na qual comandou a equipe de esportes por um longo período e trabalhou até 1986.


Atuou ainda na TV Tupi, TV Gazeta e BBC, entre outros veículos. Seu programa É Hora do Esporte, na TV Cultura, com Orlando Duarte, foi considerado pioneiro no noticiário esportivo na hora do almoço.


Luiz Noriega deixou mulher, três filhos e três netos. Segundo a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), o velório será nesta quinta-feira, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O sepultamento será no cemitério São Paulo.

Jornal Midiamax