Morre a cantora Carmélia Alves, a Rainha do Baião

Morreu na noite deste sábado, aos 89 anos, a cantora Carmélia Alves, conhecida como a Rainha do Baião. Ela estava internada há cerca de um mês no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Carmélia teve falência múltipla dos órgãos. A artista era portadora do Mal de Alzheimer e também tinha câncer. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na noite deste sábado, aos 89 anos, a cantora Carmélia Alves, conhecida como a Rainha do Baião. Ela estava internada há cerca de um mês no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Carmélia teve falência múltipla dos órgãos.

A artista era portadora do Mal de Alzheimer e também tinha câncer.

O corpo de Carmélia Alves será velado no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá. Ainda não há informações sobre o horário do enterro.

Foi Luís Gonzaga quem deu a Carmélia o título de Rainha do Baião. Na década de 50 ela fez sucesso com Sabiá na gaiola. Vendeu milhares de cópias, o que obrigou a gravadora Continental de Buenos Aires a abrir outra filial para atender a venda tão grande.

A cantora ganhou todos os prêmios importantes da época, que estão expostos em um museu. Foi crooner da boate do hotel Copacabana Palace e integrou o grupo “Cantoras do Rádio”, formado em 1988, ao lado das amigas Ellen, Violeta e Carminha.

Conteúdos relacionados