Moradores reclamam de carros de ferro velho abandonados em rua de Campo Grande

Os carros velhos estacionados e o entulho impedem o trânsito de pedestres na calçada e dificulta a passagem de dois carros de uma vez

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os carros velhos estacionados e o entulho impedem o trânsito de pedestres na calçada e dificulta a passagem de dois carros de uma vez

Moradores do bairro Guanandi, próximo ao cruzamento das ruas Jatobá com a Túlio Alves Quito entraram em contato com a reportagem por conta dos carros abandonados e do montante de peças e todo variado tipo de equipamento automobilístico na calçada e rua.

Os carros velhos estacionados e o entulho impedem o trânsito de pedestres na calçada e dificultam a passagem de dois carros de uma vez na rua. Além disso, populares reclamam da sujeira acumulada e do risco da proliferação do mosquito da dengue.

Outro ponto é o do desconforto entre vizinhos e o proprietário. Um exemplo foi um dos carros que foi incendiado, de maneira criminosa segundo o dono do ferro velho. “Eu sei até quem foi”, disse o proprietário José Ferreira.

A Prefeitura informou que disponibiliza todas as manhãs, equipes de fiscalização, conscientização e limpeza às ruas, a fim de garantir uma cidade limpa, livre da dengue, da leishmaniose, e cuja população esteja ativa e atuante na manutenção do bem-estar coletivo.

Segundo a administração, a preocupação é garantir que as áreas sejam mantidas limpas, evitando a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos.

“Já ligaram, a prefeitura vem limpa e 15 dias depois volta tudo”, diz o pastor Clodoaldo Pereira. “É complicado passar dois carros de uma vez”, complementa.

“Muita sujeira”, diz um vizinho que prefere não se identificar. “Se mandar tirar vão colocar de novo”, disse outro vizinho que para não criar inimizade, também prefere não se identificar.

O dono do ferro velho disse que irá retirar as carcaças e peças ainda nesta segunda-feira (21). “Já falei com tanta reportagem, e tem outra coisa também, tem vizinho fazendo vandalismo”, disse José sobre o carro incendiado.

A pessoa flagrada jogando qualquer tipo de lixo em terrenos e locais inadequados, pode ser enquadrada pelo Código Sanitário e levar multas que variam de R$ 100 a R$ 15 mil. As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria da Sesau, nos telefones (67) 3314-9955 ou 3314-3340.

Conteúdos relacionados