Asfalto e melhorias no bairro. Estes são os pedidos que movimentaram cerca de 70 moradores dos bairros Monte Castelo e Vila São Bosco, em um protesto realizado na manhã deste sábado (3), em Campo Grande.

“Para chamar a atenção do poder público, fizemos uma simulação de uma mulher que cai em um buraco e morre, dizendo: E agora, vamos ser vistos ou continuar ignorados?”, afirma o funcionário público Ezequiel dos Santos, 32 anos.

Eles levaram diversas faixas com dizeres, pedindo urgência nas reivindicações. “Estou aqui há sete anos e, quando me mudei, nem projeto de asfalto no bairro tinha. Já levamos diversos ofícios a prefeitura, mas nunca fomos atendidos. Aqui é um bairro importante, de ligação com o Monte Castelo, Octávio Pécora, que tiveram recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento)”, alega Santos.

Além do asfalto, Ezequiel afirma que a limpeza no bairro não é constante e por isso caramujos, escorpiões, ratos, mosquito da dengue e insetos são freqüentes nas casas. “Encontramos os animais em terrenos baldios e na nossa própria casa. Vi por conta desse problema diversas casas à venda. E não somos partidários, só queremos resolver o nosso problema”, diz Santos.

A equipe de reportagem do jornal eletrônico Midiamax entrou em contato com a Prefeitura hoje, mas as ligações não obtiveram retorno.