Moradoras encontram caixa abandonada em terreno com solução ‘desconhecida’

A moradora Ninfa Lopes, 38 anos, estava passando pela Rua Tupi com sua cunhada, no bairro Vila Vilma, quando avistou um caixa grande de isopor abandonada em um terreno baldio. Dentro havia ampolas de um material que indicava ser ácido sulfúrico, porém somente com análise será possível confirmar. Ninfa ligou para o serviço 193 pedindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A moradora Ninfa Lopes, 38 anos, estava passando pela Rua Tupi com sua cunhada, no bairro Vila Vilma, quando avistou um caixa grande de isopor abandonada em um terreno baldio. Dentro havia ampolas de um material que indicava ser ácido sulfúrico, porém somente com análise será possível confirmar.

Ninfa ligou para o serviço 193 pedindo auxílio do Corpo de Bombeiros que foi ao local verificar do que se tratava. Os militares recolheram a caixa, mas não confirmaram ser ácido sulfúrico. Havia inscrições com fórmulas químicas extensas, mas que não revelavam que solução seria.

De acordo com ela, quando ligou para o 193 o atendente pediu para que ela fosse até a caixa e olhasse direito para ver do que se tratava. Ela retornou e ligou de volta dizendo ser o ácido.

Uma guarnição foi ao local para retirada do material. O sargento Natalino Rondon destacou que os militares usaram proteção especial para recolher o produto. O produto foi encaminhado para o Instituto Médico Odontológico Legal (Imol).

Conteúdos relacionados