O senador Waldemir Moka (PMDB) tomou posse nesta segunda-feira (23), em , como membro do Comitê Estratégico do Agronegócio, vinculado ao Ministério da Agricultura.

O colegiado pretende definir prioridades para a formulação das políticas agrícolas, contribuir na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas e ainda avaliar e acompanhar as ações de governo aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do setor no país.

Após tomar posse, Moka participou da primeira reunião do comitê, presidido pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, onde foi discutido o Plano de Ações Estratégicas do Mapa de 2012 a 2014.

“Estamos criando, a partir de hoje, muito mais do que uma nova instância consultiva junto ao ministério. Estamos cuidando da administração pública para o bem de todos os brasileiros”, ressaltou o ministro.

Para Moka, ser indicado um dos 20 membros do comitê tem significado importante para o setor rural. “Mato Grosso do Sul tem ainda sua economia baseada na agropecuária e nossa participação nesse grupo seleto comprova o valor do nosso Estado para o Brasil”, comentou.

Além de Mendes Ribeiro e de Moka, fazem parte do comitê o ex-ministro Delfim Netto, o empresário e membro do Conselho de Governo da Presidência da República, Jorge Gerdau, a presidente da Confederação da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, entre outros.