Mogi Mirim vence Paulista e assume quarta colocação

Dentro de casa, o Mogi Mirim deu fim às esperanças do Paulista de Jundiaí, que foi derrotado por 3 a 1 e desperdiçou sua última chance de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Surpresa da competição, o dono da casa alcançou a nona partida sem perder e assumiu provisoriamente o quarto lugar, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dentro de casa, o Mogi Mirim deu fim às esperanças do Paulista de Jundiaí, que foi derrotado por 3 a 1 e desperdiçou sua última chance de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Surpresa da competição, o dono da casa alcançou a nona partida sem perder e assumiu provisoriamente o quarto lugar, a duas rodadas do fim da primeira fase.

Com gols marcados por Roni, Felipe e Val – desta vez o artilheiro Hernane, com 14 gols, passou em branco -, o Mogi Mirim superou a retranca dos visitantes, que chegaram a marcar um golaço com Richely, mas não conseguiram igualar o placar e só lamentam a queda de rendimento apresentada no meio da competição. A equipe de Luiz Carlos Martins agora briga apenas por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, competição para a qual a de Guto Ferreira já está classificado.

Na próxima rodada, a penúltima do Paulista, ambos têm confronto contra times grandes. Enquanto o time de Jundiaí recebe o Corinthians para cumprir tabela no Jaime Cintra, o classificado Mogi Mirim visita o São Paulo na Arena Barueri.

O Jogo

Absoluto no meio-campo, o Mogi Mirim não deixava o Paulista criar oportunidades desde os primeiros instantes de bola rolando. Mesmo assim, também teve dificuldades na etapa inicial e apostou em jogada individual para abrir o placar, logo aos 5min.

Depois de fintar dois marcadores dentro da área do Paulista, o volante Val clareou o lance e passou para Roni, que aparecia do outro lado e concluiu certeiro, para o fundo das redes de Vágner.

Já em desvantagem no placar, o Paulista passou a pressionar o time da casa, mas apenas Richely dava opções ofensivas em um time com três volante que têm a marcação como característica principal. Sem sucesso na habilidade do ex-santista, o time de Jundiaí quase abriu o placar no tiro seco de fora da área do ex-são-paulino Dener, que esbarrou no reflexo do goleiro Anderson.

Aos 28min, Roni recebeu passe em profundidade e invadiu a área, onde sofreu carrinho do zagueiro Diego Ivo, que reclamou da marcação do pênalti. Na cobrança, o cerebral Felipe aumentou a vantagem do Mogi Mirim no Romildão.

O Paulista esboçou reação em jogada individual de Richely, aos 38min do primeiro tempo. Direto do campo de defesa, o atacante partiu com a bola dominada, driblou três marcadores e esperou a saída do goleiro Anderson para arrematar e diminuir o placar para os visitantes.

Na etapa complementar, o artilheiro Hernane bem que tentou, recebendo passes de Roni e Renê Júnior, principais articuladores do Mogi. Aos 20min, o atacante recebeu passe de Felipe, mas atirou por cima e, aos 26min, fez tudo sozinho, mas acabou interceptado por Vagner.

Premiado pela jogada do primeiro gol, Val marcou o terceiro do Mogi Mirim na partida, aos 32min do segundo tempo. O volante saiu direto da linha de meio-campo até a entrada da área, onde tocou para Felipe e recebeu na frente para fechar o placar. No último lance da partida, aos 48min, Fernandinho ainda teve outra chance de marcar, mas Vagner encerrou sua participação na partida com boa defesa.

Campeonato Paulista – Série A2

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados