Missa reúne mais de 15 mil fiéis em celebração do Bote Fé em Campo Grande

Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas estiveram na Praça do Papa para ver a missa com Dom Dimas e celebrar a chegada da Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas estiveram na Praça do Papa para ver a missa com Dom Dimas e celebrar a chegada da Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

Um evento aguardado durante meses e que reuniu cerca de 15 mil fiéis da Igreja Católica em Campo Grande acontece na noite deste sábado (23) na Praça do Papa.

Mais do que uma preparação para a Jornada Mundial a ser realizada em 2013 no Rio de Janeiro, Campo Grande recebe a Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora, símbolos criados pelo papa João Paulo II para reunir a juventude cristã.

“Quando foram criados os símbolos, o Papa João Paulo II recebeu muitas críticas porque muitos consideravam a juventude instável e irresponsável. A presença de jovens de todas as idades aqui hoje mostra o quanto eles estavam errados”, disse o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

A missa foi realizada ao lado de padres, pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro e do arcebispo emérito Dom Vitório Pavanello.

As meninas da Igreja Cristo Operário, Paróquia Cristo Luz dos Povos, comemoram a chegada dos símbolos. “Nos preparamos desde que soubemos com hinos e gritos de guerra”, diz Thalita Tavares, de 15 anos.

As amigas Anália Ferreira e Emily Borges, de 12 anos, também comemoram. “Estou desde os seis anos de idade na Igreja e este é um momento único”, diz Anália.

Dois palcos foram montados para o evento, que tem apresentações musicais e uma intérprete da linguagem dos sinais para a missa.

A partir de amanhã a cruz segue para a cidade de Bandeirantes, distante a 66 quilômetros de Campo Grande. Depois, deve visitar lugares de sofrimento como o lixão, presídio e lar dos idosos.

Conteúdos relacionados