Missa abre homenagens ao padroeiro dos pescadores em Corumbá

A comunidade do bairro Cervejaria uniu-se na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, para homenagear São Pedro, padroeiro dos pescadores. Logo pela manhã, o andor com a imagem do santo – que foi apóstolo de Jesus Cristo e fundador da Igreja Católica – saiu em procissão pelas ruas do bairro em direção à Capela onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A comunidade do bairro Cervejaria uniu-se na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, para homenagear São Pedro, padroeiro dos pescadores. Logo pela manhã, o andor com a imagem do santo – que foi apóstolo de Jesus Cristo e fundador da Igreja Católica – saiu em procissão pelas ruas do bairro em direção à Capela onde uma missa foi celebrada pelo padre Amércio Resende. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, participaram da celebração.

A data é de grande festa para os fiéis, que ao longo do dia prestam homenagens ao santo. Na parte da tarde, às 15 horas, o andor sai, também, em procissão com destino à orla do Porto Geral, onde os devotos seguem em embarcação numa procissão fluvial.

Às 18 horas, está programada uma bênção e, às 19 horas, começa a grande quermesse com barraquinhas de doces, cachorro quente, espetinho e demais comidas típicas. Também haverá danças e música ao vivo. No dia 1º de julho, domingo, às 08 horas, segue a programação com missa e crisma comandadas pelo bispo diocesano Dom Martinez Alvarez.

Na manhã de hoje, barracas vendem o tradicional peixe frito. São 700 quilos de pacu, servidos com arroz; mandioca e molho, ao preço de R$ 8. Devota de São Pedro, Andreia Magalhâes de Souza Silva, há quatro anos tira o dia 29 de junho para render homenagens ao santo. “É algo inexplicavel, eu nasci e cresci aqui na comunidade, siu ex-catequista daqui é meu dever. Tenho muita devoção em São Pedro e por isso que todo ano estou aqui”, disse.

Conteúdos relacionados