Geral

MIS realiza novo curso gratuito de Fotografia – Introdução à Câmera Reflex

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 23 a 25 de julho, no Museu da Imagem e do Som, o “Curso de Fotografia – Introdução à Câmera Reflex”, direcionado a fotógrafos amadores e avançados. Os interessados deverão confirmar presença previamente pelo fone 3316-9178. O curso é destinado […]

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 10h54

None

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul realiza entre os dias 23 a 25 de julho, no Museu da Imagem e do Som, o “Curso de Fotografia – Introdução à Câmera Reflex”, direcionado a fotógrafos amadores e avançados. Os interessados deverão confirmar presença previamente pelo fone 3316-9178.


O curso é destinado a pessoas que possuem câmeras tipo reflex e semi-profissionais. As câmeras reflex são aquelas que geralmente usam lentes intercambiáveis e têm mais recursos que a câmera compacta.


“As aulas vem ao encontro a uma antiga demanda de se oferecer capacitação a que possuem esse tipo de câmera e quer aprender mais sobre os recursos do equipamento”, afirma Alexandre Sogabe, um dos ministrantes do curso.


O plano do curso aborda a função do fotômetro, diafragma, obturador, profundidade de campo e distância focal, tipos de lentes objetivas, modelos de câmeras tipo reflex, fotografia no modo de prioridade de tempo, prioridade de abertura e modo manual. Serão realizadas atividades teóricas e práticas.


“Tendo em vista o fenômeno da popularização da fotografia digital, muitas pessoas possuem máquinas excelentes, mas não sabem operá-las. O curso vem como um apoio, voltado não somente ao uso profissional das máquinas, mas de forma a sugerir um aprimoramento artístico em sua utilização”, explica Adriano dos Santos, um dos ministrantes.


O curso faz parte do projeto “Amplificadores de Cultura”, do Museu da Imagem e do Som, que oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas.


Desde a sua implantação, em agosto de 2006, foram realizados mais de 70 cursos com a participação de mais de duas mil pessoas, entre elas professores, estudantes, artistas, jornalistas e outros profissionais com diferentes formações acadêmicas.


Serviço


O Curso de Fotografia – Introdução à Câmera Reflex, do projeto Amplificadores de Cultura, acontece de 23 a 25 de julho (segunda a quarta-feira) na Sala Idara Duncan do Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.


Informações pelo e-mail [email protected] e pelo fone 3316-9178.

Jornal Midiamax