Miralles vê insistência premiada com gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético-GO

O Grêmio venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão. Autor do gol gremista, Miralles havia perdido duas chances anteriormente e viu sua insistência premiada aos 24 minutos do segundo tempo. As estatísticas da partida comprovam a fama de ‘chuta-chuta’ de Miralles. Em números do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Brasileirão. Autor do gol gremista, Miralles havia perdido duas chances anteriormente e viu sua insistência premiada aos 24 minutos do segundo tempo.

As estatísticas da partida comprovam a fama de ‘chuta-chuta’ de Miralles. Em números do Datafolha, o argentino foi quem mais tentou o gol entre os gremistas. Foram 5 arremates, um acabou na rede do adversário.

Mas antes disso, Miralles perdeu chance clara no primeiro tempo. Ao receber de Marco Antonio, ele chutou cruzado, alto sobre o gol. “Olhei para o bandeira, achei que estava impedido”, disse ao fim da etapa inicial. “Chutei errado”, resumiu.

Já no segundo tempo, foi a trave a parar Miralles. Aos 8 minutos, ele recebeu pela direita e chutou de primeira. A bola por pouco não entrou.

“Tenho esta virtude de tentar o tempo todo. Foi isso que eu fiz em campo. Errei um, o outro deu na trave, algum teria que entrar”, disse.

Quando tudo parecia negativo, e a sombra do gol perdido contra o Vasco já começava a ameaçar novamente o camisa 18, ele recebeu cruzamento de Souza, aos 24 do segundo tempo, e desta vez não teve trave ou desatenção. A bola foi no ângulo do goleiro Roberto e significou a vitória do Grêmio, primeira fora de casa no Brasileirão.

“O atacante muitas vezes não consegue fazer o gol, mas pode fazer um bom trabalho igual. Se você dá um passe, ajuda o companheiro, está contribuindo. Foi uma vitória difícil, o campo estava pesado, estão todos de parabéns”, disse Miralles. “Fico muito feliz pelo gol. Mais do que o gol, fizemos uma boa partida”, acrescentou.

A vitória ocorreu depois da entrada de Kleber Gladiador. O camisa 30 entrou pouco antes do gol de Miralles. Com ele, o rendimento do time cresceu e o 6º ponto no Brasileirão foi conquistado. Agora, o time tricolor se prepara para receber o Corinthians, domingo, às  17h, no Olímpico.

 

Conteúdos relacionados