Geral

Ministro da Agricultura visita estado e se reune com produtores rurais

Em razão dos recentes casos de Febre Aftosa ocorridos no Paraguai, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, visita o Estado na sexta-feira (6) e sobrevoa toda a região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Ainda pela manhã de sexta, o ministro se reúne com produtores rurais no Sindicato Rural de Ponta […]

Arquivo Publicado em 06/01/2012, às 01h19

None

Em razão dos recentes casos de Febre Aftosa ocorridos no Paraguai, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, visita o Estado na sexta-feira (6) e sobrevoa toda a região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Ainda pela manhã de sexta, o ministro se reúne com produtores rurais no Sindicato Rural de Ponta Porã.

Durante a tarde, em Campo Grande, Mendes Ribeiro participa de reunião na governadoria com a presença do governador do Estado, André Puccinelli, a Seprotur (secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o diretor secretário da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS), Dácio Queiroz, o superintendente federal de Agricultura (SFA), Orlando Baez, além dos secretários de Produção e superintendentes da SFA dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O segundo foco de aftosa no Paraguai foi registrado no departamento de San Pedro, a cerca de 150 quilômetros de Mato Grosso do Sul. O Exército e o Comando Militar do Oeste anunciaram ontem (4) ações de fiscalização na linha de fronteira que compreende 650 quilômetros e envolve os municípios brasileiros de Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho.

Jornal Midiamax