Ministro da Agricultura e Pecuária vem ao Estado discutir medidas para evitar aftosa
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, chegará a Ponta Porã nesta sexta-feira (6) às 9 horas, onde será recebido pela secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, para acompanhar os trabalhos de fiscalização na fronteira com o Paraguai, que tem como objetivo evitar a introdução do vírus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, chegará a Ponta Porã nesta sexta-feira (6) às 9 horas, onde será recebido pela secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, para acompanhar os trabalhos de fiscalização na fronteira com o Paraguai, que tem como objetivo evitar a introdução do vírus da febre aftosa em função do foco da doença noticiado no país vizinho.
Durante a permanência em Ponta Porã, Mendes Ribeiro deverá percorrer – de carro – trecho das estradas da região parar verificar a situação local e ter mais condições de discutir medidas imediatas a serem tomadas pelo seu ministério, inclusive em apoio às ações que serão tomadas pelo governo paraguaio.
Ainda no município fronteiriço, Mendes Ribeiro deverá se reunir com autoridades brasileiras e paraguaias ligadas à pecuária. Na reunião em Ponta Porã está prevista a participação, além de integrantes do governo do Estado, o prefeito Flávio Kayatt e autoridades paraguaias, representantes dos sindicatos rurais da região, pecuaristas e lideranças regionais.
À tarde, o ministro e comitiva estarão em Campo Grande onde, às 14 horas se reúnem com o governador André Puccinelli e secretários de Agricultura e Pecuária dos estados integrantes do Codesul – Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – além de superintendentes federais de agricultura desses estados.
A reunião deverá contar, também, com participação de representantes do Exército, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e das forças de segurança do Estado ( Policia Civil, Militar além do Departamento de Operações da fronteira – DOF).
Coletiva de imprensa
Após a reunião, ministro e governador, bem como os demais participantes concederão entrevista coletiva à imprensa, ainda no local do encontro. Conforme consta na agenda do ministro, esta será a única oportunidade de contato com os jornalistas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.