Geral

Ministro da Agricultura e Pecuária vem ao Estado discutir medidas para evitar aftosa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, chegará a Ponta Porã  nesta sexta-feira (6) às 9 horas, onde será recebido pela  secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, para acompanhar os trabalhos de  fiscalização na fronteira com o Paraguai, que tem como objetivo evitar a introdução do vírus […]

Arquivo Publicado em 06/01/2012, às 10h10

None

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, chegará a Ponta Porã  nesta sexta-feira (6) às 9 horas, onde será recebido pela  secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, para acompanhar os trabalhos de  fiscalização na fronteira com o Paraguai, que tem como objetivo evitar a introdução do vírus da febre aftosa em função do foco da  doença noticiado no país vizinho.


Durante a permanência  em Ponta Porã, Mendes Ribeiro deverá percorrer – de carro – trecho das estradas  da região parar verificar a situação local e  ter mais condições de discutir medidas  imediatas a serem tomadas pelo seu ministério, inclusive em apoio  às ações que serão tomadas pelo governo paraguaio.


Ainda no município fronteiriço, Mendes Ribeiro deverá se reunir com autoridades brasileiras e paraguaias ligadas à pecuária. Na reunião em Ponta Porã está prevista a participação, além de integrantes do governo do Estado, o prefeito Flávio Kayatt e autoridades paraguaias, representantes  dos sindicatos rurais da região, pecuaristas e lideranças regionais.


À tarde, o ministro e comitiva estarão em Campo Grande onde, às 14 horas se reúnem com o governador André Puccinelli e secretários de Agricultura e Pecuária dos estados integrantes do Codesul – Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – além de superintendentes federais  de  agricultura desses  estados.


A reunião deverá contar, também, com participação de representantes  do Exército, Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e das forças de  segurança do Estado ( Policia Civil, Militar além do Departamento de Operações da fronteira – DOF). 


Coletiva de imprensa


Após a reunião, ministro e governador, bem como os demais participantes concederão entrevista coletiva à imprensa, ainda no local do encontro. Conforme consta na agenda do ministro, esta será a única oportunidade de contato com os jornalistas.

Jornal Midiamax