Ministério dos Transportes deve decidir sobre concessão da BR-163 em noventa dias

O senador Waldemir Moka (PMDB) declarou na noite desta segunda-feira (14) que o estudo sobre a duplicação da BR-163 já está pronto e aprovado no Ministério dos Transportes. “Flat somente decidir se haverá concessão ou não para a cobrança de pedágio”, esclareceu. Existem três hipóteses para o projeto: se a concessão será dada ao Governo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Waldemir Moka (PMDB) declarou na noite desta segunda-feira (14) que o estudo sobre a duplicação da BR-163 já está pronto e aprovado no Ministério dos Transportes. “Flat somente decidir se haverá concessão ou não para a cobrança de pedágio”, esclareceu.

Existem três hipóteses para o projeto: se a concessão será dada ao Governo do Estado para que ele cobre pedágio ou terceirize para alguém o serviço, se a concessão será para cobrança da taxa pelo Governo Federal ou se o próprio Governo Federal banca a duplicação sem a concessão para cobrança de pedágio.

“Esta decisão deve sair entre 60 e 90 dias, mas a BR-163 será sim duplicada”, declarou.

Moka entregou ao ministro dos transportes dados estatísticos sobre o número de acidentes e mortes no trecho da rodovia que corta Mato Grosso do Sul. “O ministro conhece o problema e comprometeu-se a avaliar com atenção o pleito, que é toda a sociedade sul-mato-grossense”, informou.

Conteúdos relacionados