Ministério do Esporte e Comitê Olímpico entram em acordo no Equador

Um acordo selado neste domingo pôs fim a crise provocada pela convocação de eleições nas federações nacionais feita pelo Ministério do Esporte, que incomodou o Comitê Olímpico Equatoriano e que obrigou a presença de um delegado do COI no país. O ministro do Esporte do Equador, José Francisco Cevallos, em entrevista coletiva realizada na sede […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um acordo selado neste domingo pôs fim a crise provocada pela convocação de eleições nas federações nacionais feita pelo Ministério do Esporte, que incomodou o Comitê Olímpico Equatoriano e que obrigou a presença de um delegado do COI no país.

O ministro do Esporte do Equador, José Francisco Cevallos, em entrevista coletiva realizada na sede do COE, em Guayaquil, destacou o compromisso firmado entre as entidades, incluindo a realização de eleições nas federações.

Já Danilo Carrera, presidente do Comitê Equatoriano, deu detalhes do acordo firmado entre as entidades. “Aceitamos as eleições para que não existam dúvidas de uma parte ou outra”, disse.

Uma comissão vai ser formada para ser responsável pelos assuntos referentes a estas eleições, a chamada “Comissão Equador 2012”. A previsão é que estas sejam realizadas até dezembro deste ano.

No dia 10 de maio, Cevallos e Carrera estiveram na sede do COI, em Lausanne, na Suiça, para tentar superar os problemas, que ameaçava a participação do Equador nos Jogos Olímpicos de Londres.

O problema acontecer após o Ministério do Esporte intervir em 40 federações de esporte do país, convocando eleições. O Comitê do país exigia que fosse mantida a autonomia das entidades.

Conteúdos relacionados