Geral

Ministério do Desenvolvimento Agrário disponibiliza motoniveladora para Corumbá

A pedido do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), o Ministério do Desenvolvimento Agrário disponibilizou uma motoniveladora avaliada em R$ 510 mil para Corumbá . Alem disso, uma patrulha mecanizada está em análise pelo MDA e pode ser liberada em breve. Os equipamentos são utilizados no apoio aos produtores e na manutenção das estradas vicinais. “É […]

Arquivo Publicado em 12/12/2012, às 19h56

None

A pedido do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), o Ministério do Desenvolvimento Agrário disponibilizou uma motoniveladora avaliada em R$ 510 mil para Corumbá . Alem disso, uma patrulha mecanizada está em análise pelo MDA e pode ser liberada em breve. Os equipamentos são utilizados no apoio aos produtores e na manutenção das estradas vicinais.



“É um grande vitória não só para a prefeitura mas especialmente para os pequenos agricultores e os moradores dos assentamentos de Corumbá. O ex-deputado João Grandão, que está fazendo um excelente trabalho no comando da Delegacia do MDA em Mato Grosso do Sul, se reuniu com o prefeito Ruiter (Corumbá), ouviu a demanda, e, a partir das gestões junto aos dirigentes do Ministério, em Brasília, conseguimos o equipamento”, comemorou Delcídio. O empenho dos recursos para a compra da motoniveladora já foi emitido pelo governo federal e o convênio para recebimento da máquina se encontra na Caixa Econômica Federal para assinatura.



De acordo com o delegado João Grandão, nos próximos meses serão atendidos também outros municípios que fazem parte dos Territórios da Cidadania .



“Estamos prevendo para a primeira quinzena de fevereiro a entrega de mais 33 retroescavadeiras , completando 73 municípios com média de 50 mil habitantes, contemplados em Mato Grosso do Sul pelo governo federal com recursos do PAC da Agricultura Familiar”, revelou o delegado.



De acordo com João Grandão, vão ser atendidos os municípios de Angélica, Itaquiraí, Deodápolis, Maracaju, Antonio João, Dourados, Iguatemi, Dois Irmãos do Buriti, Nova Andradina, Guia Lopes da Laguna, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes, Caracol, Japorã, Ivinhema, Terenos, Juti, Glória de Dourados, Miranda, Rio Brilhante, Caarapó, entre outros.



Delcídio destacou a capacidade de articulação demonstrada por João Grandão com os movimentos sociais, o que tem facilitado o trabalho.



“ Em função da experiência adquirida nos mandatos que exerceu, o ex-deputado João Grandão conhece muito bem as necessidades dos assentamentos rurais e eu não tenho dúvida nenhuma de que , com o apoio do ministro Pepe Vargas, teremos um ano de 2013 com muitas realizações. Quem ganha com isso são os movimentos sociais, os assentados, a reforma agrária e a agricultura familiar”, avalia o senador.


Jornal Midiamax