Geral

Ministério aprova projeto para atender assentamentos de Corumbá

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) confirmou a aprovação por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, de um projeto encaminhado pelo Poder Executivo corumbaense, no valor de R$ 510.000,00 para a aquisição de uma motoniveladora, para apoiar a implementação e expansão dos investimentos que beneficiem coletivamente os agricultores familiares dos assentamentos de Corumb...

Arquivo Publicado em 06/12/2012, às 19h03

None

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) confirmou a aprovação por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, de um projeto encaminhado pelo Poder Executivo corumbaense, no valor de R$ 510.000,00 para a aquisição de uma motoniveladora, para apoiar a implementação e expansão dos investimentos que beneficiem coletivamente os agricultores familiares dos assentamentos de Corumbá. O projeto se encontrava no SICONV (Sistema de Gestão de Convênios) do Governo Federal.



O projeto foi desenvolvido pela Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário (Futerra). Com a aquisição desse equipamento, a Prefeitura passa a disponibilizar duas motoniveladoras para atender os assentamentos existentes na região, visando melhorias principalmente das estradas vicinais, para escoamento da safra. A primeira foi viabilizada pelo então deputado João Grandão, hoje superintendente federal do Ministério de Desenvolvimento Agrário no Mato Grosso do Sul.



A compra de uma segunda motoniveladora visa reforçar os trabalhos de recuperação das estradas que vai garantir o tráfego normal de veículos e o escoamento da produção agrícola durante todo o ano, proporcionando uma substancial economia dos recursos gastos na manutenção das estradas rurais.



Além disso, os serviços, conforme técnicos da Funterra, são necessários como medidas complementares imprescindíveis para o controle da erosão e preservação do meio ambiente, dentro de um programa de manejo integrado de solos e água nos assentamentos da cidade.


Jornal Midiamax