Geral

Milton Nascimento e Toquinho serão premiados pela Academia Latina da Gravação

Os artistas Milton Nascimento e Toquinho serão homenageados com o Prêmio à Excelência Musical na véspera da entrega do Grammy Latino, anunciou nesta quinta-feira a Academia Latina da Gravação. Também receberão o mesmo prêmio a porto-riquenha Rita Moreno, a espanhola Luz Casal, o compositor argentino Leo Dan, o músico mexicano-americano Poncho Sánchez e a cantora, […]

Arquivo Publicado em 14/09/2012, às 01h41

None

Os artistas Milton Nascimento e Toquinho serão homenageados com o Prêmio à Excelência Musical na véspera da entrega do Grammy Latino, anunciou nesta quinta-feira a Academia Latina da Gravação.

Também receberão o mesmo prêmio a porto-riquenha Rita Moreno, a espanhola Luz Casal, o compositor argentino Leo Dan, o músico mexicano-americano Poncho Sánchez e a cantora, atriz e apresentadora de televisão mexicana Daniela Romo.

A Academia Latina da Gravação, que realiza a entrega anual do Grammy Latino, reconhecerá também o guitarrista espanhol Juan Carmona “Habichuela” e o músico porto-riquenho Yomo Toro com o Prêmio do Conselho Diretor.

Os homenageados serão reconhecidos em cerimônia que será realizada no dia 14 de novembro em Las Vegas, como parte das celebrações da entrega do Grammy Latino, que acontecerá no dia seguinte na mesma cidade.

“O excepcional grupo de homenageados deste ano não só representa as nossas diversas comunidades musicais, mas também é um exemplo do que significa ser um verdadeiro pioneiro da arte”, disse o presidente da organização, Gabriel Abaroa Jr.

Para Abaroa, esses artistas “vão continuar inspirando as futuras gerações de músicos e amantes da música durante muitos anos”.

O prêmio à Excelência Musical é concedido pelo Conselho Diretor da Academia Latina da Gravação aos artistas que realizaram “contribuições criativas de excepcional importância artística no campo da gravação musical durante suas carreiras”.

Já o Prêmio do Conselho Diretor é dado para indivíduos que “realizaram grandes contribuições, excluindo interpretações, no campo da gravação musical”.

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores, e outros profissionais técnicos e criativos da gravação, em língua espanhola e portuguesa.

Jornal Midiamax