Militares entram em acordo e apresentam proposta de reajuste ao Executivo

Representantes dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros definiram nesta quarta-feira (28), na sede da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), a proposta de reajuste que será encaminhada ao Governo do Estado. Os militares entraram em acordo e decidiram pela proposta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros definiram nesta quarta-feira (28), na sede da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), a proposta de reajuste que será encaminhada ao Governo do Estado.

Os militares entraram em acordo e decidiram pela proposta sugerida pela própria tropa e apresentada pela ACS durante Assembleia Geral no último dia 23, que traz um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa.

Um soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de Tenente-Coronel.

A reunião contou ainda com a presença de representantes da ABSS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos, Policiais e Bombeiros Militares), Associação dos Subtenentes e Sargentos Bombeiros Militares e Clube dos Oficiais.

A proposta será apresentada durante audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) no próximo dia 12 de abril.

Em 2011, quando sete atas estavam em atraso, a ACS conseguiu durante e negociação salarial a atualização das promoções e um índice de reajuste de 9,24% para os soldados em início de carreira, que possuem os salários mais defasados da categoria.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados