Geral

Militares comemoram 8 anos de existência do 6º Grupamento dos Bombeiros

Em comemoração ao oitavo ano de criação do 6° GB (Grupamento dos Bombeiros), 200 militares se reuniram para realizar uma cerimônia, com treinos técnicos de resgate a vítimas e combate a incêndio, ambos em plano elevado, além de demonstrações do trabalho em rapel para a população. “Neste grupamento, do qual me orgulho, relembro de uma ocorrência […]

Arquivo Publicado em 13/04/2012, às 14h50

None

Em comemoração ao oitavo ano de criação do 6° GB (Grupamento dos Bombeiros), 200 militares se reuniram para realizar uma cerimônia, com treinos técnicos de resgate a vítimas e combate a incêndio, ambos em plano elevado, além de demonstrações do trabalho em rapel para a população.


“Neste grupamento, do qual me orgulho, relembro de uma ocorrência na construção da FC/MS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), na avenida Fernando Côrrea da Costa. Na ocasião, dois homens ficaram presos, sem equipamentos de proteção e já intoxicados por impermeabilizarem uma sala do local, na qual havia apenas um pequeno compartimento de saída. Em dez minutos, conseguimos retirar com vida os dois homens, cumprindo o nosso papel”, afirma o subtenente Valdeck Siqueira.


Ao total, atualmente 151 homens trabalham no 6º GB em escala de plantão. O 6° GB atende a área norte da Capital, atingindo bairros como o Tiradentes, Nova Lima e Jardim Anache, entre outros, além de cidades do interior como Jaraguari e Camapuã, distantes 135 quilômetros de Campo Grande.

Jornal Midiamax