Entusiasmados com a conquista do título, corintianos fazem a festa em Campo Grande para comemorar o bicampeonato do time.

Milhares de campo-grandenses estão nas ruas comemorando o título do Mundial conquistado pelo Corinthians na manhã deste domingo (16). Com vitória sobre o time do Chelsea por 1×0, os alvinegros levam o segundo troféu e são bi-campeões mundiais.

Na avenida Afonso Pena, centenas de carros fazem um buzinaço, com bandeiras, toalhas, camisetas e símbolos do time. Fogos de artifício são ouvidos de longe, junto com o hino e gritos de guerra entoados por corintianos entusiasmados.

Os torcedores estão concentrados em frente ao Parque das Nações Indígenas. O trânsito no sentido ‘Parque dos Poderes – Centro’ está praticamente parado devido a quantidade de carros. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) está no local coordenando a fluidez do tráfego, para que o trânsito de veículos volte ao normal.

A conveniência Cerve-já também reúne muitas famílias e torcedores, em comemoração a conquista pelo título. Policiais acompanham a festa para garantir a segurança de todos e para que a comemoração siga tranquila.

O corintiano Roni Alfonso dos Santos, 22, levou o filho de 4 anos e a sobrinha para comemorar o título. “Não tem como descrever a emoção. Só mesmo sendo corintiano para saber o que estou sentido agora”, declarou Roni. Questionado pelo reportagem se o filho também é corintiano, o pequeno respondeu: “é nóis”.

Para Aline Grench de Mello, 23, o time jogou com força, raça e ganhou o título muito mais que merecido. “Estou muito orgulhosa, o Corinthians está de parabéns e quem acordou cedo pra torcer está vendo o resultado. Nós jogamos contra o mundo todo, porque só os corintianos torceram pelo título. Chamam a gente de maloqueiro, ladrão e tudo, mas melhor e maior torcida não tem nesse país”, comemorou.

Alex Moura, 21, fez questão de destacar que não é só o mundial. “O jogo foi sofrido, mas essa vitória vem sendo construída com o brasileiro, a libertadores e agora o mundial. Estou muito orgulhoso mesmo”, afirmou.

Ricardo Caleff, 21, ressaltou o papel de Cássio na partida. “Nosso time está de parabéns, conseguimos com muita garra esse título. O destaque do jogo foi o goleiro Cássio e o Guerrero foi a surpresa positiva do Corinthians”, frisou.