Milan libera Robinho para ficar no Brasil até dia 2 de janeiro

Disputado por Santos e Atlético-MG, Robinho ganhou alguns dias a mais de férias no Brasil. Com autorização do vice-presidente e homem forte do futebol do Milan, Adriano Galliani, o atacante não precisará se reapresentar em Milão com o resto do elenco neste próximo domingo e ganhou folga até o dia 2 de janeiro. De acordo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Disputado por Santos e Atlético-MG, Robinho ganhou alguns dias a mais de férias no Brasil. Com autorização do vice-presidente e homem forte do futebol do Milan, Adriano Galliani, o atacante não precisará se reapresentar em Milão com o resto do elenco neste próximo domingo e ganhou folga até o dia 2 de janeiro.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a mudança nos planos de reapresentação de Robinho foi concedida para que o jogador possa definir alguns compromissos em relação a sua possível transferência para o futebol brasileiro. O jogador deve passar o réveillon ao lado da família no Brasil.

O nome de Robinho é cada vez mais forte na Vila Belmiro e até mesmo Galliani já teria dado a entender que o Santos está na frente do Atlético-MG, apesar de se cogitar sobre uma possível troca envolvendo o jovem meia-atacante Bernard, revelação do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o Flamengo desistiu da contratação do atacante do Milan. A alta pedida salarial e os valores que envolveriam a liberação de Robinho fizeram a nova diretoria da Gávea recuar.

Também de folga no Brasil e envolvido em negociações com o Corinthians, o atacante Alexandre Pato não teve a mesma regalia de Robinho e é aguardado pela comissão técnica do time italiano na tarde deste próximo domingo, para a retomada dos trabalhos físicos e táticos. Segundo a publicação, o retorno para Itália não influenciará nas tratativas de Pato com a diretoria corintiana.

Ainda de acordo com a La Gazzetta dello Sport, a negociação entre Milan e Corinthians pela venda de Alexandre Pato está muito próxima de chegar a um denominador comum. O clube rubro-negro teria aceitado vender o atacante ao time paulista por 15 milhões de euros (equivalente a mais de R$ 40 milhões). O diretor-adjunto de futebol do clube paulista, Duilio Monteiro Alves, chegou a confirmar no início desta semana que o time paulista caminha rumo ao fechamento da negociação.

Para tentar concretizar as negociações dos dois atacantes, Adriano Galliani se reunirá com as diretorias de Santos e Corinthians nesta próxima quinta-feira, dia 3 de janeiro, na cidade de São Paulo.

Conteúdos relacionados