Milan arma forte retranca, anula Messi e segura empate contra o Barça em casa

Nem a troca de passes perfeita, nem a genialidade de Lionel Messi, nem os passes precisos de Daniel Alves. Os trunfos do Barcelona não foram suficientes para garantir a vitória sobre o Milan, nesta quarta-feira. A equipe italiana se segurou na retranca e conseguiu o empate sem gols no primeiro jogo das quartas de final […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nem a troca de passes perfeita, nem a genialidade de Lionel Messi, nem os passes precisos de Daniel Alves. Os trunfos do Barcelona não foram suficientes para garantir a vitória sobre o Milan, nesta quarta-feira. A equipe italiana se segurou na retranca e conseguiu o empate sem gols no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, em Milão.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona. Mesmo sem vencer em casa, o Milan não está em situação ruim e precisa apenas de um empate com gols para se classificar. O time da casa buscará uma vitória simples. Um novo 0 a 0 leva a decisão para a prorrogação.

O Barcelona demorou a se encontrar no jogo e tinha dificuldades nos minutos iniciais. O Milan dificultava a saída de bola impondo uma marcação sob pressão em cima da linha de defesa formada por Piquet, Mascherano, Puyol e Daniel Alves.

O Barcelona tentava impor seu tradicional toque de bola e explorava o lado direito do campo com Daniel Alves, que era acompanhado apenas por Seedorf.  Outras chances também eram criadas com o atacante Aléxis Sánchez e com os meias Iniesta e Xavi. O jogo ficou movimentado com chances de gols para os dois lados e ganhou em emoção.

Os rossoneri, no entanto, perderam o ímpeto inicial e deixou de marcar em cima. Dessa forma, passaram boa parte da etapa recuados e esperando os contra-ataques. A única alternativa era com Ibra, que levava perigo, mas pegava pouco a bola porque estava isolado no ataque.

No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado com faltas para os dois lados. O Milan conseguiu se acertar na partida e impor dificuldades ao adversário. O Barça tentava responder às investidas e, mais uma vez, tinha total domínio da posse de bola. No entanto, não chegava de forma incisiva ao gol por causa da forte marcação da defesa italiana.

Prova da dificuldade de furar a retranca, o Barça mudou seu estilo de jogo e viu o goleiro Valdes dar vários chutões, jogada rara da equipe catalã. Mas o placar se manteve inalterado.

 

Conteúdos relacionados