Geral

Mestrando da UEMS apresentou trabalho em Cuba

O mestrando em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Euripedes Garcia Silveira Junior, participou recentemente de importante evento internacional, o “Congresso Internacional de Biotecnologia”, realizado de 28 de novembro a 3 de dezembro em Havana, capital cubana, reunindo cientistas de diversos países. Neste evento foi apresentado parte do trab...

Arquivo Publicado em 05/01/2012, às 13h27

None

O mestrando em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Euripedes Garcia Silveira Junior, participou recentemente de importante evento internacional, o “Congresso Internacional de Biotecnologia”, realizado de 28 de novembro a 3 de dezembro em Havana, capital cubana, reunindo cientistas de diversos países.


Neste evento foi apresentado parte do trabalho que avalia o “Potencial para desenvolvimento e a caracterização do biodiesel obtido a partir de uma variedade de amendoim cultivada em MS”, tema da dissertação de mestrado de Euripedes Garcia Silveira Junior.

O trabalho é desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais/UEMS (PPGRN/UEMS) em colaboração com a UFGD. Compõe a equipe executora deste trabalho os professores doutores Nestor Antonio Heredia Zarate (UFGD), Sandro Marcio de Lima (UEMS) e Euclésio Simionatto (orientador,UEMS).


Jornal Midiamax